segunda-feira, 11 de março de 2013

DESCOBRI O DONO DO "VERDINHO"



Amigos, descobri o dono do cãozinho verdinho. Este cãozinho foi alvo de minhas orações por, pelo menos três meses, e temia por ele, pois vagava pela meu setor todos os dias e não havia como resgatá-lo. 

Pois é, encontrei o dono. Estava eu, domingo passado, passando pelo mercado do meu bairro quando o vi por ali, perto de uma pastelaria, esperando alguém dar um pastel a ele. Fiquei alegre pois não o via, há dias. Comprei um pastel de carne e dei a ele pois achei-o muito magro. Estava usando uma velha coleira. Comentei com o pessoal de lá, se alguém conhecia o dono, mas ninguém dava notícia até que a dona de um pet shop do local me disse que o dono era......UM PADRE. Era o padre da paróquia do meu bairro. 

Me desloquei até lá e eis que encontrei o padre e o próprio "verdinho" perto dele.

Tomei a benção do padre (por consideração, vou omitir o seu nome aqui), e comecei a dizer a ele que precisava ter mais cuidado com o cãozinho, pois deixando ele fugir, ele poderia ser atropelado, envenenado e como não era castrado, poderia estar cruzando com outras cadelas de rua e colocando mais cachorrinhos abandonados na rua.

Tal não foi a minha surpresa quando o padre, em vez de dar um bom testemunho de humildade, reconhecendo o seu erro, se voltou contra mim agressivamente, e dando mostras de ser uma pessoa ingrata pela minha preocupação com o seu cão, achou ruim eu chamar ele à realidade apontando o seu erro.

Bem, não adianta dizer que não chegamos a um final feliz, pois ele não se mostrou amável para com as recomendações que fazia a ele para que o cãozinho não fugisse novamente. 
Uma lástima. De quem nós poderíamos esperar uma boa atenção para o problema do cãozinho, aconteceu justamente o contrário. 

Que Deus tenha misericórdia do cãozinho e ... do próprio padre......


Nenhum comentário:

Postar um comentário