quarta-feira, 21 de maio de 2014

CÃES QUE GOSTEI: SHERLOCK

ESTE É O SHERLOCK!






SHERLOCK é um mestição basset idoso (talvez uns 12 ou mais anos) e já teve dias melhores! Pertence a uma vizinha minha, dona Nancy, que cuida muito bem dele - mas que vem desanimando, pois, um cão velho é como nós humanos velhos: quase não saímos do consultório do médico. Hoje, quando tirei essas fotos, ele estava com a perninha traseira direita tremendo. Eu disse a Da. Nancy que era dor que ele estava sentindo e que talvez não fosse bom sair com ele assim longe de casa, pois ele sofre de artrose. Disse a ela também para tratar a dor dele, pois deve estar sendo muito difícil pra ele.

As pessoas que criam cães devem saber que ao chegar a velhice, para que ele tenha uma boa qualidade de vida - custa dinheiro, assim como nós. Quantos de nós em idade avançada deixam quase todo o dinheiro da aposentadoria na farmácia? Muitos e muitos velhinhos padecem de médico e medicamentos porque não possuem recursos financeiros para arcar com remédios tão caros.

Pois é uma questão melindrosa, quando o cachorrinho é pequeno, jovem e alegre, todos querem cuidar dele, mas quando chega a velhice, muitos até o sacrificam.

O cão nosso próximo. Como nosso próximo que é, é necessário que possamos dar a eles uma qualidade de vida melhor na velhice e não descarta-los como quem descarta um objeto no lixo. Lembremos que nós também ficaremos velhos e poderemos pagar em nossos corpos o que fizemos com os cãezinhos velhos! E quiçá no juízo final também.

Deus o abençoe, Sherlock! Que a mão misericordiosa do seu Criador do céu traga alívio para as suas dores oriundas da sua idade! É a minha oração pra ti, amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário