quinta-feira, 1 de maio de 2014

TALVEZ UMA TRAGÉDIA

TALVEZ UMA TRAGÉDIA

Todos se lembram de minha penúltima postagem sobre achar uma alma caridosa para ficar com o cãozinho da foto.
Hoje (01/05/2014) fui procurar o rapaz da foto para tirar uma foto melhor do cãozinho e me disseram que ele não mais morava lá e que O CÃOZINHO HAVIA MORRIDO.
Choquei. Como morrido? Uns dizem que o cachorro adoeceu e foi levado ao veterinário e lá sacrificaram ele. Outros estão falando que ele matou o cãozinho porque precisava viajar e não tinha para quem doar o cãozinho.
Bem, é uma lástima que a ausência de informação nos fazem arrepender de sermos displicentes. Eu, num arroubo de pressa do dia-a-dia, quando fiz a foto acima, não peguei o celular dele e nem o nome dele para me comunicar. Nesse ínterim eu estive procurando quem ficasse com o cãozinho. Agora vejo que foi em vão.
Doença? Não creio, pois ele me disse que o cãozinho já estava com as vacinas em dia. Só se por pão duragem ele aplicou vacinas nacionais e não importadas de boa qualidade. Aí, meu amigo, não há garantias. Sei de inúmeros casos de gente que vacina cão e o cão pega doenças incuráveis e morrem.

Matou o cãozinho? Também é difícil saber, pois eu não conhecia o dono dele direito. Me parecia uma pessoa de boa índole, com compaixão com os animais. Nunca se sabe das pessoas o que são por dentro. Então é suspeitável. Mas me lembro de que havia dito a ele, que se não encontrasse alguém que ficasse com ele, me procurasse em casa (moro na quadra seguinte a dele) ou entregasse para o PetShop também perto de casa. Ele pegam o animal e doam a quem interessar por ele.

Rogo a Deus que tudo não passe de fofoca e que uma tragédia não tenha acontecido. E que esse belo cãozinho esteja em mãos de uma alma caridosa.
Agora, falando sério, caso contrário, se o dono tem culpa em alguma maldade que porventura tenha feito ao cãozinho, que Deus zeloso de sua criação lhe dê em dobro tudo de ruim que tenha feito a ele, para que aprenda a amar as criaturas de Deus.
Aqui na vizinhança andam matando gatos envenenados....... uma maldade sem par. Ah... se pego uma pessoa dessas agindo assim, não gosto nem de imaginar, pois numa hora dessas a indignação é muita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário